terça-feira, março 12, 2013

Lamentável, mas até por isso com Fé

           Até por algumas derivas (pró) populistas e eleitoralistas políticas à direita e à esquerda, devo dizer que não creio poder combater-se as dificuldades económicas e sociais actuais, com os facilitismos que às mesmas nos trouxeram!

           Mas quanto às elites políticas que actualmente nos governam, dalgum modo como vã-guarda de poderes (económicos, financeiros e/ou outros) mais ou menos sombrios, incógnitos e pouco ou mesmo nada democráticos; respectivamente dadas as circunstancias do e até ao presente momento tenho de acreditar na capacidade dessas mesmas elites para anestesiarem a sociedade com relação à dolorosa crise e austeridade inerentes; mas tenho muitas dúvidas que mesmas ditas elites políticas consigam mobilizar positiva e democraticamente a sociedade.

           A meu ver (pensar e sentir) tanto ou mais que ordenar e impor, governar é acima de tudo dar o exemplo, inspirar e mobilizar; mas até porque creio, repito creio que a classe política actual está refém e/ou é parte integrante de algo, desde logo de poderes mais ou menos obscuros e por si só parciais, para que possa(m) conseguir mobilizar toda uma sociedade.

           Global sequência que a confirmar-se, como creio mais ou menos obviamente que se confirma, só pode ser algo Universal e/ou por si só Socialmente lamentável. Mas é assim, com isso e/ou a partir disso, que de momento temos de (sobre)viver e só posso crer que (sobre)viveremos!

                                                                                                                 VB

Sem comentários:

Enviar um comentário