Digo eu por experiência própria que: por vezes para nos sentirmos minimamente reconfortados connosco mesmos e com a própria vida, temos de mergulhar fundo no que (nos) é profundamente desagradável!
O que me parece ser o (re)corrente caso deste grande Senhor da Arte fotográfica, designadamente do fotojornalismo de guerra e/ou das situações mais extremas da humanidade e da própria vida _ James Nachtwey's.
No fundo e sem prejuízo doutros, James Nachtway's mergulha, retrata e por inerência traz-nos aquilo de que em regra fugimos, aquilo que em regra pretendemos ignorar, aquilo perante o que não raro olhamos para o lado.
Bem dito ou maldito sejas James Nachtway's; que em qualquer caso e por mim admiro-te profundamente, desde quando há uns anos tomei conhecimento da tua existência, por via do teu imensamente marcante trabalho fotográfico!
Victor Barão
Obs: Não vou copiar qualquer foto de James Nachtway's para aqui, porque não sei até que ponto isso é legal ou não?! Mas por exemplo vou deixar o endereço do Site do mesmo que é: www.jamesnachtway.com (WITNESS photography by James Nachtway)
Sem comentários:
Enviar um comentário