Para mim um dia Especial é quando por exemplo me reúno com a minha família mais chegada, desde logo quando estou com os meus sobrinhos(*). O que, tal como este mesmo ano, por diversas circunstancias sucede mais vezes fora da época natalícia do que nesta última, pelo que há dias mais Especiais para mim do que o próprio dia de Natal.
Depois a vida para mim é um acto e/ou um facto continuo, pelo menos de entre o nascimento e a morte de todos e de cada qual; a partir de que para mim cada dia e cada momento são especiais e/ou não, aquém e além do dia de Natal.
No entanto o dia de Natal, pelo melhor (alegria) e/ou pelo pior (tristeza), não deixa de ser um dia particularmente Especial, desde logo por ao pretender-se que o mesmo seja um dia particularmente alegre e de celebração, não raro para muitos, diria mesmo que para muitíssimos o mesmo é um dia particularmente triste e/ou de lamentação!
Pelo que para mim pessoalmente que tendo a absorver, por exemplo a alegria e a tristeza envolventes, talvez pró vital, sanitária ou subsistentemente o melhor seja encarar o dia de Natal como um dia equitativa e/ou normativamente igual a qualquer outro.
Conclusão de que para mim o dia de Natal, como qualquer outro, não passa dum dia especialmente normal ou normalmente especial, com toda a sua Especialidade e/ou Normalidade própria!
VB
(*) ...tudo isto aquém e além de troca de prendas e/ou de oferendas materialistas, que se e quando possível não tem de ser algo exclusivo da época natalícia, salvo se como mais um sociocultural e/ou civilizacional símbolo da e para com a Especial especificidade do dia de Natal!
Sem comentários:
Enviar um comentário