segunda-feira, dezembro 23, 2013

Gostar

           Quando escrevo como aqui invariavelmente o faço, pelo melhor e pelo pior, pelo mais coerente e/ou paradoxal, etc., em qualquer caso e de qualquer modo sinto ou mesmo constato colocar-me intimamente a nu. O que apesar de e/ou até por tudo não me é incomodo, se acaso até bem pelo contrário, enquanto sentindo ou mesmo constatando estar a dar-me ao exterior, com base e em sequência do que o exterior (já) me deu a mim, como que num retorno de mim para com o exterior, que enquanto filtrado em e por mim, acaba por me ser algo próprio para com o exterior! Bem mas para não começar a baralhar ou complicar o que pode e deve ser algo minimamente ordenado e simples do ponto de vista expressivo ou descritivo, ainda que e/ou até porque o mesmo já contenha e/ou provenha dum fundo significativamente baralhado e complicado em e por si só, vou passar desde já ao que mais directamente me inspirou esta breve introdução, que no caso foi e é algo que partilhei previamente no Facebook e é o seguinte:

           _ Gosto que outras pessoas gostem de mim, especialmente aquelas de quem eu mesmo gosto; tal como gosto de gostar doutras pessoas, desde logo das que gostam de mim; mas por qualquer minha prática e interactiva disfuncionalidade ao nível de ser gostado pelo próximo e/ou de gostar do próximo, acaba por em qualquer caso me ser um "gostar" essencialmente tortuoso _ salvo se nesta última acepção quando gosto ou até amo de forma impessoal ou interpessoal e socialmente subjectiva, desde logo como presentemente, dando-me a um vasto e subjectivo exterior, aquém e além de quem mais pessoalmente me inspire a tal!...

                                                                                                   VB

Sem comentários:

Enviar um comentário