domingo, janeiro 27, 2019

Vergonha humana...

Não sustentei qualquer minha curiosidade macabra via espectáculo mediático, nem sustentei shares de audiência televisivas com base na trágica, dramática, horrível, por si só indescritível morte do pequeno Julen em Espanha. Pois a mim bastou-me saber num primeiro momento que uma criança havia caído num profundo furo (poço) de prospecção de água ou do que mais ou menos fosse, com dezenas de metros de profundidade, segundo consta com este último indiscriminadamente "abandonado" a céu aberto; a partir de que também me bastou saber que a criança terá sido escutada a chorar após a queda, o que a confirmar-se adensa por si só e indescritivelmente em muito o horrível drama inerente, sequer possível de imaginar em toda a sua extensão, desde logo e acima de tudo enquanto vivido pela própria criança; neste último caso como sua derradeira experiência de vida, já confirmada como tal. 

Sendo que agora tão pouco devesse estar eu próprio a escrever tudo isto ao respeito, mas dado que não raro a minha própria humanidade me envergonha, talvez a melhor catarse seja, como no caso, falar/escrever um mínimo a respeito e em sequência do motivo de vergonha.


  VB  

Sem comentários:

Enviar um comentário