domingo, abril 14, 2013

Fidelidade

            Quando e enquanto interferi referente, influente e/ou insinuantemente com ela, tive necessidade de lhe ser fiel com base nessa interferência.

            Quando me afastava referente, influente e/ou insinuantemente dela, tive necessidade de ser fiel ao seu pró positivo significado para mim e para a minha vida.

            O que em qualquer dos casos não me permitiu relacionar-me com quem mais quer que fosse, até porque tudo isso teve como base de sustentação um significativamente profundo desencontro comigo mesmo!

            Dalgum modo ela como pessoa humana e do género feminino suscitou-me e inspirou-me o efectivo ou potencial melhor pessoal, humano e masculino de mim mesmo!

            Sendo e/ou passando o melhor de mim mesmo, nas circunstancias em causa, pela minha fidelidade para com ela e/ou para com o significado dela em mim e na a minha vida.

            Ainda que e/ou até porque tudo isso coincida com um constante, permanente e/ou conclusivo desencontro prático, interactivo e funcional de entre mim e ela; o facto é que designadamente isto que e como eu escrevo, como seja esta minha pró vital, sanitária ou subsistente (expressiva e/ou existencial) necessidade de escrever, deriva directa ou reflexamente da minha necessidade de lhe ser fiel e/ou de me ser fiel a mim mesmo com base no seu referente e influente significado para mim e para a minha vida.

            A partir de que me perdoe e/ou agradeça ela e mais todas e cada uma das restantes pessoas, desde logo todas e cada uma das pessoas com quem interferi e/ou me relacionei alguma vez e dalguma forma ao longo da minha existência, desde logo que me perdoe e/ou que me agradeça quem leia isto que e como eu sequencialmente escrevo!

                                                                                              VB

            Notas

            No fundo e na verdade, até em toda a anterior sequência, creio mais ou menos convictamente que todas e cada uma das pessoas acabam por se (re)encontrar umas com as outras, no limite e/ou em muitos casos tendo por base, por meio e/ou por conclusão o próprio desencontro de entre as mesmas _ o (grande) problema é e está ou pode ser e estar em quando nos perdemos e/ou não terminamos de nos (re)encontrar connosco mesmos, sendo-nos fieis!

            . Após cerca de três anos, com apenas uma ou duas intermédias e residuais referências dela, a última e ocasional dessas referências sucedeu há pouco menos de um ano atrás. Mas na noite de ontem, porque a procurei, tive referência dela, no caso com ela em afável companhia dum homem, na circunstancia um homem que ao menos à primeira vista parece coincidir com aquilo que eu procurava em e para mim mesmo, enquanto eu inspirado nela e para com ela, como por exemplo seja: atitude, segurança, identidade, determinação, autonomia, independência, no fundo vida própria! E Deus e/ou o Universo é e/ou são testemunha(s) de que do fundo do meu coração e/ou da minha alma desejo e/ou necessito que, por assim dizer, ela tenha encontrado a sua verdadeira “Alma Gémea”, que no fundo e na verdade foi o que ela inspirou em mim, como seja desejo e necessidade de encontrar a minha própria Alma Gémea, na media em que isso coincidiria com ter-me (auto) (re)encontrado comigo mesmo e com a própria vida enquanto tal, isso sim e confessamente enquanto inspirado nela e para ela eu tenha inclusive apaixonadamente desejado e/ou necessitado que esse (re)encontro se desse com ela, no fundo que fosse ela a minha Alma Gémea _ ainda que e/ou até porque isso não se escolha, sendo humana, vital e universalmente o que e como é, sem mais.  

Sem comentários:

Enviar um comentário