quinta-feira, maio 30, 2013

Touradas II

           Tendo por base o facto de que o já remoto Post por mim aqui escrito e publicado sob titulo "Touradas!" foi e continua a ser um dos mais visitados; na respectiva sequência e com uma breve auto revisão vou transcrever para aqui o que escrevi no Facebook, como minha introdução pessoal à também minha respectiva partilha de mais uma excelente, por não dizer genial obra do canta-autor espanhol Joaquín Sabina, enquanto obra para além de como um dito de "retrato falado do pós guerra espanhola", também ainda como uma parcial "homenagem à tauromaquia e dedicada ao seu Amigo toureiro José Tomás" e que como introdução da minha parte, com subsequente partilha do link da obra de Joaquín Sabina, é:

            Da minha parte:

            Não gosto de tourada, ainda que aquém e além da mise en scène e do plasticismo, há ainda no toureio apeado "à espanhola" um muito significativo e nobre risco no enfrentar do touro por parte do toureiro que (quase!!!) coloca o homem (racional) e o animal (irracional) à mesma sangrenta e mortal altura!? Como seja sem um unilateral e superior massacrar do irracional ou inferior animal (touro), por parte do racional ou superior humano (toureiro), como que havendo também o, no limite, e por vezes consequente risco mortal para o próprio e superior humano! Mas que dependente ou independentemente de tudo isso, gosto muito da Arte Sabinera _ Joaquín Sabina é Grande...

VB

           O LinK:

           http://www.youtube.com/watch?v=Ct23kbalXRE

Sem comentários:

Enviar um comentário