sexta-feira, setembro 13, 2013

SER

Transcrevendo o ditado antigo: _ "A necessidade aguça o engenho!" 

Sendo que em criança eu fui tão ou mais feliz a construir os meus próprios brinquedos, quanto a brincar com eles; e que se existe justiça na vida ela passa por aqui: _ quem não tem como comprar feito, se acaso é feliz a fazer ele próprio e/ou ainda: _ quem não tem o melhor do exterior, se acaso procura o melhor de si mesmo!

E nas crianças da seguinte foto, tanto ou muito mais que pobreza material, há acima de tudo expectativas, ideais, sonhos e a tangível necessidade de os concretizarem em e por si sós. Pelo que sem fazer em absoluto a apologia da pobreza pela pobreza, mas pela minha experiência própria, estou em crer que as crianças aqui em causa, se não são felizes enquanto tais, estão seguramente mais próximas da felicidade construindo o que necessitam, do que muitas crianças da nossa dita sociedade civilizada, tecnológica e/ou materialmente rica que podem adquirir e não raro adquirem (compram) os seus objectos de desejo!

Pelo que a essência da vida não é, nem está no ter, mas sim no ser; e as crianças aqui em causa estão de todo mais próximas do ser do que do ter, desde logo quando para terem têm de ser!

                                                                                   Victor Barão
(*)

Foto: Hoje comemora-se o Dia de África. A primeira coisa que me ocorre quando penso em África é a genuína alegria das pessoas. Que legenda darias a esta foto?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=518186964900992&set=a.154317627954596.46635.150857761633916&type=1&relevant_count=1

(*) Sendo o texto acima de minha própria autoria, originalmente postado no Facebook(FB) e dai transcrito a partir do meu próprio e respectivo Estado no FB, enquanto texto alusivo à imagem em causa, ainda que esta última tenha sido por mim copiada a partir da página de Facebook do Boss AC _ oficial; ficando aqui e assim a devida referência a tal facto!

Sem comentários:

Enviar um comentário