domingo, março 11, 2012

Realista


            A começar pelo que e como escrevo, posso parecer e em certa medida até ser algo pessimista; mas creio que acima de tudo sou ou pelo menos pretendo ser realista. Um realista que por positiva ou absoluta insegurança própria se auto anulou prática, activa e funcionalmente perante a vida; passando na sequência a absorver empaticamente o melhor e o pior exteriores, em qualquer dos casos melhor e o pior exteriores como se fossem meus ou como se fosse eu mesmo fosse à vez ou alternadamente os respectivos, num processo incontornavelmente esquizofrénico, que no mínimo dalgum potencial ou virtual modo assim é de facto. Respectivamente, no meu caso concreto, procurando exorcizar o pior e preservar ou cultivar o melhor intrínseco ou extrínseco a mim, se tanto quanto possível em e por mim mesmo, perante e para com o exterior. No caso concreto, enquanto (auto) exorcização do pior e preservação e/ou culto do melhor de dentro para fora e de baixo para cima, ainda que inspirado de fora para dentro e de cima para baixo. Global processo (pró) existencial este, da e pela minha parte, de que por intermédio exemplo faz parte integrante esta minha pró vital, sanitária ou subsistente necessidade de escrever, inclusive como efectivo ou potencialmente (pró) prático, activo e funcional reencontro comigo mesmo e respectivamente com o exterior _ salvo que na pior das hipóteses, do subsequentemente esquizofrénico e/ou no limite maniqueísta conflito interno em e comigo mesmo, acabe por não restar positiva ou absolutamente nada, de mim!?

            Seja que, no mínimo, com o aparente pessimismo do costume, mas acima de tudo realisticamente não podia ou não pude evitar este último aparte, até como semi irónica ou efectiva sustentação do meu optimista desafio de baixo para cima e de dentro para fora, ainda que inspirado em mim de cima para baixo e de fora para dentro e/ou da negativa para com a positiva, nesta última acepção enquanto tendo-me eu auto assumido há muito pela negativa ou como positivamente inócuo, ainda que e/ou até porque procurando ser tão positivo quanto constante, permanente e literalmente possível _ aquém e além de que no que e como aqui escrevo e exponho ao exterior já não deixará de restar algo de mim!...

Sem comentários:

Enviar um comentário