quinta-feira, novembro 01, 2012

Mais uma vez e sempre a Musa

            A Musa inspirou e sustentou em mim o Melhor, o mais Positivo e mais Belo, da Vida.

            A partir duma crescente auto perspectiva negativa(*) ou positivamente inócua de mim mesmo, a Musa suscitou-me a pró positiva e construtiva transcendência de mim mesmo, o que enquanto tal é um processo contínuo e indefinido.

            Sequência de entre o que por exemplo nasceu e vive esta minha pró vital, sanitária ou subsistente necessidade de escrever.

            Dalgum modo, quando por mim mesmo perdi e deixei de seguir qualquer linha de horizonte, inclusive geográfico, a Musa conferiu-me linhas de horizonte interiores e suscitou-me a permanente transcendência das mesmas, se por natural acaso com inerente reflexo nas linhas de horizonte exteriores, designadamente geográficas!...

                                                                                  VB

            (*) ...Não necessariamente por eu ser negativo no mais pejorativo ou destrutivo sentido do termo, mas sim porque a partir de determinado momento da minha vida deixei acima de tudo de conseguir seguir a linha da minha vida de forma positiva e construtivamente coerente. Até porque eu fui originalmente educado para a mais básica subsistência, como melhor das hipóteses para a mais cómoda e segura subsistência, sem que por mim mesmo tenha conseguido preservar e fazer vingar continua e indefinidamente o meu mais pleno sentido vital ou universal. Mas como, creio, se pode constatar tão pouco desisti ou desisto de o procurar reencontrar, preservar e cultivar!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário