quinta-feira, agosto 20, 2015

Ronaldo 'muda de conversa' quando filho pergunta quem é a mãe

Titulo da noticia: _ "Ronaldo 'muda de conversa' quando filho pergunta quem é a mãe"

Sequência de sendo-me a vida em geral e a vida infantil em particular algo tão caro quanto, apesar de e/ou até por tudo, conheci o melhor de mim na minha infância e/ou a partir da minha infância. Inclusive quando ao nível da minha infância e na base sociocultural e familiar em que nasci e cresci por norma enquanto infantil/juvenil não se tinha querer, pensar ou necessitar próprio, aquém e além das mais básicas, imediatas e/ou prosaicas necessidades de subsistências fisiológica e/ou que a sociedade e famílias determinassem unilateral e "superiormente" ser o "melhor" para os infantis/juvenis, descendentes.

Além ainda de que enquanto eu adulto, mesmo que e/ou até porque ao gostar eu muito de crianças, o que digo no melhor ou mais vital e universal sentido do termo, dado que hoje em dia dizer que se gosta de crianças pode significar tudo menos o mais vital e universalmente devido e condigno. Mas dizia e digo eu que ainda que e/ou até por gostando eu muito de crianças, deixou no entanto de sequer me passar pela cabeço ser pai, porque inclusive me perdi há muito do melhor da minha própria infância e tão só por isso e mas também por tudo mais inerente não me sentir e/ou menos ainda me constatar, no mínimo, como um potencial bom pai.

A partir de que, ao saber desde sempre a forma como Cristiano Ronaldo se tornou pai e enquanto tal associando isso logo à partida a expectáveis noticias como a que o titulo acima confirma na prática, me apetece dizer:

_ Há por ai, desde logo a partir de onde eu faço esta partilha, muito quem diga que " Cristiano é bom pai!". Ao que correspondeu eu com: _ é ser um "bom pai" quem à força do poder do dinheiro, da fama e da popularidade compra o filho e lhe esconde quem é a mãe?! Como melhor das hipóteses parece-me a mim ser um pai ridículo. Já agora pergunto eu porque não adoptou o senhor Ronaldo uma das infindas crianças órfãs que há por esse mundo, que deixaram de ter pais ou jamais saberão quem eles foram ou são? Ainda que claro, o próprio filho de Cristiano Ronaldo parece ele mesmo condenado a jamais saber quem é a própria mãe. Incluindo que quando se recebe dinheiro para ter um filho e o abandonar imediatamente de seguida não se pode considerar uma boa mãe ou sequer um mãe enquanto tal, na melhor das hipóteses será uma parideira, com ressalva para o facto de que seja um dos de todo demasiados seres humanos que no limite tenham de vender os órgãos do próprio corpo, para poderem sobreviver básica e rudimentarmente mais algum tempo. Enfim a humanidade tem destas, como mínimo, excentricas coisas, sendo que quando se é rica, famosa e popularmente poderoso é um tanto mais fácil dar-se a estes excêntricos: absurdos, ridiculos ou mesmo perversos caprichos, de no caso se comprar um filho, inclusive com social aceitação geral ou pelo menos de muitos outros e outras. Ah! E por favor, não me venham com essas tretas de que isto é problema exclusivo do próprio Cristiano e da sua família, quando o Cristiano Ronaldo e inclusive a sua família são figuras publicas que inclusive fazem cultural gáudio disso, na circunstancia também com base no pai de base mercantilista/sensacionalista que é Cristiano.

VB

Sem comentários:

Enviar um comentário